A Geografia e a Pandemia do Coronavírus é o tema do PODCAST/GOT-AMAZÔNIA com o Prof. Dr. Hervé Théry (USP/CNRS)

Publicado em: 02/06/2021 14:41:25

Graduado em História e em Geografia com mestrado e doutorado em Geografia pela Université Paris-Sorbonne. É pesquisador emérito do Centro Nacional de Pesquisa Cientifica da França (CNRS), professor visitante da USP com atuação no Programa de pós-graduação em Geografia Humana e editor da revista Confins, Hervé Théry dialoga com a professora Drª Madalena Cavalcante da Universidade Federal de Rondônia.


No diálogo apresentado neste podcast, o professor e pesquisador traz uma análise sobre o papel da geografia na compreensão do atual cenário da pandemia do coronavírus no país e no mundo. Nosso convidado participa de várias redes de pesquisa, foi membro e coordenador do Grupo de Assessoria Internacional (IAG) do Programa Piloto do G7 para a Proteção das Florestas Tropicais do Brasil (PPG7). Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Regional, atuando principalmente nos seguintes temas: geografia do Brasil, geografia política, cartografia temática e modelização gráfica.

Hervé Théry ao falar sobre os principais fatores que determinam a espacialização da pandemia no Brasil, destaca que “a pobreza e a desigualdade social se apresentam como os grandes vetores da disseminação da covid-19, e que além disto observa-se uma forte correlação entre religião e a maior propensão ao aumento de contágio”.

Confira na íntegra o episódio do podcast que está disponível gratuitamente, basta escolher seu App de reprodução preferido e clicar no link a seguir: https://anchor.fm/guilherme-rabelo-brunoro/episodes/A-geografia-e-a-pandemia-do-coronavrus--o-tema-do-PODCASTGOT-com-o-Prof--Dr--Herv-Thry-USP-e12205g

Herve Thery

Fonte: Grupo de Pesquisa em Geografia e Ordenamento do Território na Amazônia (GOT-Amazônia)