Pesquisadores do GOT-Amazônia contribuem na análise do Panorama da Covid-19 no Brasil

Publicado em: 14/06/2022 16:38:09

Professores e pesquisadores do GOT-Amazônia contribuem com capítulos do livro “Panorama da Covid-19 no Brasil” organizado por Miguel Albuquerque (Universidade Federal do Rio Grande –UFRG) e Tiago Gandra (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – IFRS).


A obra é composta por 55 capítulos e reúne a contribuição de 176 pesquisadores e 95 instituições de todo o Brasil, de diferentes áreas do conhecimento. Dividido em duas partes, o livro começa com descrição das dinâmicas espaciais e temporais da pandemia em escala estadual, com o olhar de pesquisadores dos Estados brasileiros sobre os dados da covid-19 e políticas públicas adotadas no combate e enfrentamento do coronavírus. Na segunda parte, os autores abordam diferentes impactos da pandemia, metodologias e iniciativas para compreender e diminuir seus efeitos.

Os pesquisadores: Anderson Azevedo Mesquita (Universidade Federal do Acre – UFAC); Maria Madalena de Aguiar Cavalcante (Universidade Federal de Rondônia – UNIR) e Josélia Fontenele Batista (Instituto Federal de Rondônia – IFRO) contribuíram nos capítulos:

CAPÍTULO 2 - PANORAMA DA COVID-19 NO ESTADO DO ACRE

CAPÍTULO 6 - PANORAMA DA COVID-19 NO ESTADO DE RONDÔNIA

CAPÍTULO 29 - A PANDEMIA DE COVID-19 NA AMAZÔNIA SUL-OCIDENTAL: espacialização geográfica e considerações sobre o estado do Acre – Brasil

 

A obra completa está disponível para download gratuito

Fonte: Grupo de Pesquisa em Geografia e Ordenamento do Território na Amazônia (GOT-Amazônia)