Vulnerabilidade Ambiental é o tema do PODCAST/GOT-AMAZÔNIA com o Prof. Dr. Franklin Roberto da Costa (UERN)

Publicado em: 29/10/2021 23:39:20

O convidado deste episódio, é doutor em Desenvolvimento e Meio Ambiente, pelo Programa Regional de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - PRODEMA/RN (2018). Professor do Departamento de Geografia e do Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Dinâmicas Territoriais do Semiárido da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte - UERN. Coordena do Laboratório de Cartografia e Geoprocessamento (LAGEO), no Campus Avançado de Pau dos Ferros (CAPF/UERN).


O Prof. Dr. Franklin Roberto da Costa tem experiência na área de Geografia, com ênfase em geotecnologias, atua principalmente nos seguintes temas: sensoriamento remoto, sistemas de informação geográfica, cartografia, meio ambiente, ensino e geografia.

No diálogo deste podcast, o professor trata de alguns conceitos como vulnerabilidade e riscos, articulando-os a temática aos recursos hídricos, destaca o papel da geografia e das geotecnologias enquanto mecanismo de monitoramento e identificação da suscetibilidade dessas áreas.

Ao falar sobre a vulnerabilidade natural e ambiental, Franklin da Costa destaca: a importância das variáveis do meio físico em cada contexto e a partir de investimento na ciência, capacitação técnica e uso das geotecnologias, a geografia brasileira tem destaque e relevância internacional.

Confira na íntegra o episódio do podcast que está disponível gratuitamente, basta escolher seu App de reprodução preferido e clicar no link a seguir: https://anchor.fm/guilherme-rabelo-brunoro/episodes/Vulnerabilidade-natural-e-ambiental-em-bacias-hidrogrficas--o-tema-do-PODCAST-e19dm6c

Franklin

Fonte: Grupo de Pesquisa em Geografia e Ordenamento do Território na Amazônia (GOT-Amazônia)